Castelinho,atrás das Pirararas

DSC07514

Nesta primeira semana de novembro havíamos marcado de voltar ao castelinho para tentar as tão sonhadas Pirararas e brincar um pouco com os briguentos tambacus que habitam o lago.Nesta jornada estiveram presente o Caixa D’agua, o Rodrigo, Peterson, Pedro(meu Pai), Robson(Pajé) Fernando e eu (Chimba).O caixa como estava de Férias já foi na quinta feira cedo e tratou de arrumar as coisas para que pudéssemos chegar na sexta e não perder tempo.

O local escolhido foi a casa de barco na parte final do lago.Neste primeiro dia o Caixa pescou sozinho, pois só iriamos na sexta.

DSC07511

Placa na entrada, na estrada que da acesso ao Castelinho.

DSC07514

Esta é a melhor refêrencia para achar o Castelinho.

DSC07512

Após terminar de arrumar as barracas e montar seus equipamentos, o caixa já garantiu a brincadeira com um tamba.

SEXTA-0003

Algumas fotos tiveram que ser tiradas de dentro do passaguá, pois não tinha ninguém por perto.

SEXTA-0004

Em seguida garantiu mais um exemplar que apesar de não ser dos maiores, briga demais, cansando o pescador e fazendo com que ele tenha que usar a “pumada”

Durante o dia foi apenas isso, alguns peixes que escaparam e toda ansiedade pela primeira noite. Com a chegada da noite o caixa já fez amizade com o nelson e puderam trocar muitas informações. Inclusive a que valeu uma bela pirarara. A dica do Nelson era para o caixa colocar um pedaço de piramboia que com certeza renderia alguma coisa.E não deu outra as 2 da madrugada o alarme da carretilha disparou e tome fisgada e depois uma manobra para poder livra o peixe do píer. Mas no final tudo deu certo e o peixe veio pra foto.Pirarara de 29kg

SEXTA-0006

SEXTA-0007

SEXTA-0008

 

No resto da noite ainda teve mais alarme disparado, mas desta vez o peixe levou a melhor.

Na manhã de sexta feira os peixes estavam bem manhosos e não saiu nada, apenas algumas paçocadas. Na Parte da tarde o caixa pegou um tamba já de bom tamanho, mas parou por ai.

SEXTA-0010

Após esta captura começaram a chegar os parceiros de pesca. Primeiro o Rodrigo, o Peterson e meu Pai. Em seguida o Robson(Pajé).

Meu pai nem bem chegou e já engatou um “trem” que após algum tempo de briga, puderam perceber que se tratava de uma pirarara, pego com salsicha e boia. Demorou 18 minutos pra tirar o peixe. O mais incrível que aconteceu, foi que em dado momento meu pai chamou o Rodrigo e disse a linha vai acabar, e pior que acabou mesmo, parou no nó.Com calma o Rodrigo conseguiu enrolar alguns metros de linha e devolveu o equipamento para meu Pai terminar o embate que havia começado. Torcendo para que a Pira não tomasse linha, e ela colaborou muito e pouco a pouco ele foi recolhendo até ver a boia já na superfície tirar seu primeiro trófeu. Meu pai tenho 66 anos e tenho certeza que foi uma das maiores alegrias dele, poder tirar um peixe deste porte. A pira pesou 24kg.Foi uma pena eu não estar lá pessoalmente para presenciar  este fato. No final da matéria colocarei o vídeo todo, da luta pra tirar esta pirarara.

SEXTA-0020

DSC07517

DSC07519

Na noite de sexta finalmente chegamos, eu e o Fernando e rapidamente arrumamos as varas e começamos a pescar. Batemos um bom papo até quase 3 horas da manhã, quando resolvemos ir dormir. Nesta noite infelizmente as Pirararas não deram o ar da graça.O que valeu foi o bate papo e o churrasco que fizemos.

SEXTA-0002

Na manhã de sábado todos acordaram animados e já corremos preparar os equipamentos para pescar tamba. Tentamos cevar, mudamos de isca e não tivemos resultado.

O caixa disse que por volta das 10 horas os tucunarés ficavam passeando e não deu outra. Montamos nosso equipamentos para pesca com artificiais e começamos ir atrás dos bicudos. Conseguimos capturar vários, principalmente o Rodrigo que usou uma isca de barbela longa que afundava.

SEXTA-0011

SEXTA-0012

SEXTA-0013

SEXTA-0014

SEXTA-0016

SEXTA-0017

 

Mais uma vez o dia foi bem fraco, já no final da tarde fomos para perto do píer, tentar pegar alguns tambas na cavedaira. Após algumas copadas os peixes começaram a subir e minha boia finalmente sumiu fisguei e finalmente a emoção veio a tona. Após algum tempo o peixe escapou já próximo a margem.Arremessei novamente e na caída minha boia afundou de novo, fisguei novamente e pensei agora o peixe vem. Mas logo em seguida escapou. A coisa estava mesmo difícil no Castelinho.

Na sequencia minha boia desceu de novo e fisquei, bem nesta hora a boia do eu irmão também afundou.Apesar de não termos tirado nenhum tamba de respeito agora tínhamos a chance de fazer um dublê.Mas depois de brigar por um bom tempo as linhas se cruzaram e a linha dele foi cortada. Restava ainda meu peixe, e era um bom peixe. Quando a boia sinalizadora já aparecia e meu coraçao disparava eis que o peixe inventou de tomar mais um pouco de linha e como a carretilha estava travada a linha arrebentou. Pessoal foi uma das maiores frustrações que já tive em pescarias, ver  o peixe ali já entregue  e do nada perde-lo, sabendo que por um erro básico. NUNCA SE DEVE DEIXAR A CARRETA TRAVADA QUANDO O PEIXE JÁ ESTA PRA SER RETIRADO DA ÁGUA, NESTA HORA O MELHOR É AFROUXAR UM POUCO A FRIÇCÃO. Mais tarde pude ver meu peixe ser retirado por um pessoal que estava no outro lado do lago, o bicho pesou 25kg e de quebra os caras nem devolveram minha bóia.Coisas de pescaria

Detalhe da vara trabalhando meu tamba.

SABADO-0018

Depois disso meu irmão conseguiu pegar um tamba, que já foi muito gratificante para mim

SABADO-0021

Meu irmão ainda conseguiu pegar mais um tambinha, o que deixou ele e muito feliz,porque com ele pesca pouco, quase sempre saí sapateiro.

DSC00368

De tanto insistir consegui tirar meu tambinha.

DSC00369

Abaixo segue algumas fotos dos tucunarés que capturamos.

tucunare1

 

tucunare2

 

tucunare3

O caixa continuava pescando lá da casa do barco e conseguiu pegar um tamba de lá mesmo.

DSC07522

Abaixo algumas fotos do lugar que montamos acampamento.

montagem1

Detalhes do meu pai e do meu irmão já na noite de sábado.

SABADO-0023

 

SABADO-0024

Quando eu já estava deitado ,escutei um corre corre e percebi que alguém havia pego peixe,com estava muito cansado continuei deitado e no dia seguinte pude ver que o Robson havia garantido sua pescaria com um belo tamba de 22kg.

SABADO-0008

SABADO-0009

Realmente um belíssimo peixe.

Na manhã de domingo voltamos pra frente do pier para tentar mais alguns tambas,mas conseguimos pegar apenas mais uma tiriça,que meu pai teve a honra de tirar a foto.

DOMINGO-0002

Mais algumas fotos deste paraíso chamado Castelinho

DOMINGO-0001

 

DOMINGO-0003

 

montagem 2

 

montagem 3

 

montagem 4

 

DOMINGO-0007

 

DOMINGO-0006

 

DOMINGO-0005

A pescaria desta vez foi muito atípica, tanto nos tambas quanto nas pirararas. Quero ressaltar todo o espirito de parceria de amizade de solidariedade que é o que buscamos,tanto transmitir quanto aprender.

Apesar da quantidade pequena de peixes para os padrões Castelinho, saímos felizes e desestressados.

Quero deixar expresso aqui a alegria de poder ter pescado com meu pai e com meu irmão,pois havia tempo que não pescávamos juntos,principalmente meu pai e DEUS ainda nos abençoou com uma pirarara em um equipamento totalmente fora do padrão.

É isso pessoal,até a próxima e borá pescar.

6 Comentários to “Castelinho,atrás das Pirararas”

  1. Fernando Valini disse:

    Fala Chimba! Valeu pela parceria de sempre. Grande abraço e até a próxima!

  2. karioka disse:

    Fico feliz em ver vc com seu pai e o seu irmão nesses momentos tão maravilhosos.To vendo q vc aprendeu bastante, poxa cada peixe, eu o Jader e o Paulo temos q ter umas aulas com vc. Sds e u grande abraço do seu padrinho. Karioka

  3. Wagner disse:

    Parabéns , bela pescaria

  4. paulinho disse:

    salve meu amigo tertu parabens otima pescaria ai estou de volta e so convidar as pescarias em familia nao tem preço so alegria kkkk

    • admin disse:

      Fala Paulinho,que bom que esta de volta ,faz tempo que não pescamos juntos,vamos ver se marcamos alguma pescaria.Realmente pescar em família não tem preço é bom demais.Abraço

  5. Rener lisboa disse:

    bom dia adorei as foto gostaria de saber aonde fica este lindo paraiso obrigado

Deixe seu comentário

rolex replica sale | rolex replica sale | replica watches uk | rolex replica uk