Taquari,chuva,vento e peixes 13/04/2013

(9) (Large)

Depois de algum tempo sem pescar o destino escolhido foi o Pesqueiro Taquari, já que as ultimas noticias que tínhamos de lá eram muito animadoras.Na sexta feira o tempo virou com a chegada de uma frente fria, mas mesmo assim não desistimos.Nesta pescaria participaram eu (Rodrigo) e o Roberto, ao acordar no sábado por volta das 03:20 hr da manha, fui dar uma conferida no tempo e o que vi não era nada animador, estava chovendo muito, mas a vontade de pescar era maior.

Chegamos à porta do pesqueiro por volta das 6:00 hr de baixo de muita chuva, vento e frio e para nossa surpresa já havia oito carros na nossa frente, não éramos os únicos doidos para pescar naquelas condições de tempo.Começamos a cevar e logo alguns peixes começaram a subir, o frio o vento e a chuva eram intensos, mas mesmo assim os peixes estavam ativos, após algumas cevadas o Roberto abriu o placar com uma carpa capim imensa, mas o peixe estava se debatendo tanto que soltamos muito rápido para não judiar do peixe, acabamos nem tirando fotos, não demorou muito eu também peguei uma carpa capim essa era menor, também estava se debatendo muito e nem tiramos do passaguá.

(1) (Large)

Depois de mais algumas cevadas o Roberto engatou uma linda tilapia.

Tome muito cuidado ao usar o alicate de contenção, nunca pendurem o peixe pela boca isso pode machucar muito o peixe, percebam que o Roberto esta segurando o peixe com a mão o alicate dessa maneira não machuca o peixe.

(2) (Large)

Quando a chuva e o vento davam uma trégua os peixes subiam com maior frequência, alguns tambas mostravam as caras, mas a maioria eram as carpas as pincacharas e as tilápias, não demorou muito para engatar uma pincachara até me confundi pela corrida que o peixe deu, pensei que fosse um tamba e dos bons, pois correu muito e ficava na superfície no meio do lago, mas quando chegou perto descobri que a corrida diferenciada foi porque tinha fisgado pelas costas, mas a emoção foi boa.

(3) (Large)

Em seguida o Roberto também pegou uma pincachara, ficamos até mais animados, pois foi um na sequencia do outro, com a parada da chuva e do vento pensamos que o tempo iria dar uma melhorada.

(4) (Large)

O Roberto não perdeu tempo e fisgou mais uma bela tilápia, perceba o chicote E.V.A  na linha e uma isca que ele faz colando o anzol na própria ração, em breve faremos um vídeo ensinando como fazer esta isca que da muito resultado, principalmente com as tilapias.

(5) (Large)

 

(6) (Large)

Continuamos a cevar e logo minha boia da uma corrida boa, logo que fisguei um belo salto no meio do lago, um lindo dourado na miçanga café com leite, esse devia estar com fomo mesmo atacou até miçanga, foram vários saltos até a beira do lago, peixe pequeno mais muito esportivo.

(7) (Large)

Mais uma pincachara veio para a foto, já estávamos até felizes, pois pelas condições de tempo que saímos de casa, achávamos que só íamos tomar chuva, até que estavam saindo uns peixinhos.

(8) (Large)

Um pouco depois do Roberto pegar mais um peixe, na minha boia deu uma grande explosão, fisgada confirmada era só brigar com o bicho com paciência, depois de boas tomadas de linha chegando até a beira várias vezes o peixe tomou folego e quando foi dar mais uma corrida ele escapou, conseguimos ver que era um belo baguá, mas paciência isso acontece, boia na água mais uma vez e em seguida outra explosão, fisgada confirmada, bora brigar com o bicho, mas dessa vez a sorte estava do meu lado e consegui tirar o bicho da água, um belo peixe.

(9) (Large)

Era o troféu pela persistência,paciência em tentar mesmo com o tempo adverso.

(10) (Large)

O vento começou a aumentar e os peixes deram uma sumida, mas o Roberto garantiu mais uma bela tilápia.

(11) (Large)

Um pouco antes de irmos embora mais uma carpa veio para foto, esta estava mais tranquila e até deu para tirar uma foto.

Gostaria de orientar que no caso das carpas,não devemos usar em hipótese alguma o alicate,pois como as mesmas tem a boca mole,ao menor movimento ela terá a boca rasgada.

O mesmo se aplica a peixes grandes que mesmo tendo a boca dura,não devem ser erguidos pelo alicate,pois o peso causará sérios danos ao peixe.

(12) (Large)

Esse foi o resumo da nossa pescaria, apesar do tempo ruim garantimos alguns peixes e boas risadas também, como diz o ditado mais vale um dia ruim de pescaria do que um bom dia de trabalho .

 

Como havia perdido um Baguá já na beirada,estava disposto a tentar captura-lo e voltamos ao taquari duas semanas depois.

Mas não tivemos a mesma produtividade do que a nossa última pescaria.

Mas ainda sim capturamos alguns peixes.

Consegui capturar meu tamba na anteninha.

DSC05397

O Roberto também garantiu o seu tamba.

DSC05399

Consegui ainda um belo exemplar de tilápia e foi só.Mas valeu mesmo assim.

DSC05400

É isso pessoal, não deixem de visitar nossa página no Facebook.

http://www.facebook.com/Tambagua

Até a Próxima!!!!!!!!

 

Um Comentário to “Taquari,chuva,vento e peixes 13/04/2013”

  1. Tambaluko disse:

    Parabéns amigos pela matéria. abs

Deixe seu comentário

rolex replica sale | rolex replica sale | replica watches uk | rolex replica uk